O dono de uma loja na região central de Cuiabá foi preso em flagrante nesta quinta-feira (25), na capital, pelo crime de receptação. Ele estava com um anel de diamantes que tinha sido furtado.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, A vítima relatou que estava havia estacionado seu veículo na frente de bar na capital, no dia 11 de julho. Ao retornar para o carro, ela percebeu que sua bolsa com documentos e pertences pessoais, que estavam no porta-malas, foi furtada. Dentro estava um anel de diamante, cartões bancários e documentos.
Nesta quinta-feira, uma amiga da vítima foi a uma loja no centro de Cuiabá para vender ouro e joias. No local, o proprietário ofereceu à cliente um anel, que ela reconheceu como sendo da vítima.
O delegado da Derf Cuiabá, Daniel Machado, instaurou investigação para apurar o furto e a equipe localizou o estabelecimento e o responsável pelo local. Na loja foram encontrados o anel de diamantes furtado e outros materiais sem origem declarada, que o suspeito disse ser de clientes, mas logo depois afirmou que eram de confecção própria.
O anel foi reconhecido formalmente pela vítima que declarou que a joia está avaliada em R$ 50 mil.
O dono da loja conduzido em flagrante para a Derf e autuado por receptação qualificada.