Economia

Distrito de Ouro Branco do Sul recebe plantão fiscal nesta terça

 
O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso é parceiro da Sefaz na realização dos eventos. “Pedimos aos contribuintes e contadores que realmente participem dos plantões fiscais, levem suas dúvidas e ajudem a Sefaz a melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão. Queremos que o contador seja sempre nosso aliado, e estamos cada vez mais buscando formas de facilitar o seu dia-a-dia”, destacou o superintendente de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, José de Carvalho Mazini.
 
Pela programação, estão previstas palestras sobre a Revisão Precária e Sumária de que trata o art. 570-A-1 do Ricms/MT e ajustes em Conta Corrente Fiscal; Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) – da obrigatoriedade, dos prazos para início de utilização, e do cumprimento de obrigações acessórias inerentes; Simples Nacional – das causas de exclusão do Programa, das formas de impugnação e dos prazos, além de espaço para perguntas e respostas.
 
Segundo o gerente regional da Sefaz no Sul do estado, José Carmo Alves de Azevedo, responsável pelos eventos, esta é uma oportunidade aos contribuintes e contabilistas sanarem suas dúvidas sobre a legislação tributária, os sistemas fazendários, e ainda resolver problemas pontuais de cada empresa. Convidamos a toda a classe contábil, os estudantes, bem como aos demais interessados a participarem do evento, ressaltou José Carmo.
 
A palestra fiscal será ministrada pelo Agente de Tributos Estaduais, Rômulo Lopes de Carvalho, responsável pelo plantão fiscal na Agência Fazendária de Rondonópolis e região. O Plantão Fiscal Itinerante da Sefaz na região Sul será conduzido pelo Fiscal de Tributos Estaduais, José Carmo Alves de Azevedo, com a supervisão do gerente da Agência Fazendária de Ouro Branco do Sul, Osmar Carlos Fávero.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26