O digital influencer Fredson Djonatan, 26 anos, foi assassinado com mais de 10 tiros na tarde desta quarta-feira (9), na cidade de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá-MT). Um rapaz acusado de envolvimento na execução foi preso horas depois do crime. A polícia ainda faz buscas por outro suspeito, apontado como executor do homicídio.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que Fredson estava na frente de uma padaria, no bairro Jardim San Diego, no momento em que foi surpreendido por dois homens armados em um carro prata, modelo Ford Fiesta. A dupla efetuou diversos disparos contra a vítima e fugiram logo em seguida.
O Corpo de Bombeiros foi chamado às pressas para prestar os primeiros socorros, mas o youtuber já estava morto quando a equipe médica chegou ao local. A área foi isolada pela PM até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez os trabalhos de apuração e o levantamento de dados.
Conforme os peritos, a maior parte dos tiros atingiu a cabeça da vítima. Após a conclusão dos procedimentos de análise, o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos exames de necropsia.
A PM fez rondas pela região para tentar localizar os envolvidos, mas ninguém foi encontrado inicialmente.
No entanto, após uma série de denúncias anônimas, os agentes da Força Tática foram até uma residência e se depararam com um suspeito pulando o muro do imóvel. Ao ser abordado pela guarnição, o rapaz informou que estava com a pistola utilizada no crime, mas negou que tenha participação no caso.
O suspeito contou que o executor do assassinato é seu amigo, que tinha ciúmes da vítima com a sua esposa, já que ambos trabalhavam juntos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).