No último dia de março é comemorado o Dia da Saúde e Nutrição, e pode ter certeza: não é à toa que estas duas palavras andam juntas. Então, que tal aproveitar a oportunidade para pensar em como anda a alimentação do seu pet?
Aqui no Blog da Petlove nós temos uma editoria exclusiva para falar sobre nutrição, de alimentação e dietas a marcas e receitas, passando por reviews de alimentos. Tudo isso e um pouco mais para você cuidar cada vez melhor do seu pet!
Além da boa informação, contar com ajuda profissional é imprescindível para oferecer as melhores refeições para o seu filho de quatro patas, portanto, procure ajuda de um médico veterinário ou zootecnista. Analisando as necessidades do seu pet, eles podem indicar a alimentação perfeita que vai contribuir para o pleno desenvolvimento e manutenção do seu peludinho.
Boa alimentação também é prevenção
É sempre importante reforçar que além de nutrir corretamente, uma dieta equilibrada tem o poder de prevenir uma série de doenças e prolongar os anos de vida dos nossos pets. Vitaminas, minerais, proteínas, fibras, prebióticos, probióticos, entre outros, por exemplo, fortalecem e ajudam a imunizar o organismo de cachorros e gatos.
Por isso, prefira sempre as rações secas ou úmidas (sachês) da categoria super premium para cães e gatos indicadas pelo médico veterinário da sua confiança. Estes alimentos são produzidos com rigorosos processos de qualidade e contam com ingredientes de primeira linha. Só não esqueça de seguir as orientações do rótulo das embalagens e as recomendações de um profissional para aproveitar ao máximo o que de melhor estas refeições têm a oferecer.
Dia da Saúde e Nutrição: atenção a cada fase da vida
Assim como acontece com a gente, os pets também vão tendo suas necessidades nutricionais modificadas ao longo da vida, portanto, mantenha os check-ups em dia e aproveite estas ocasiões para conversar com o médico veterinário a respeito das mudanças e adaptações necessárias para manter o seu cão ou gato sempre bem nutrido.
Como cada pet tem suas peculiaridades, nada de oferecer a mesma ração para todos os bichinhos que moram com você. Alimentação light, para filhotes e idosos, pets com problemas renais ou diabéticos não estão disponíveis só por coincidência e realmente fazem toda diferença no bem-estar dos peludinhos.
Cuidando bem da alimentação do seu pet (escolha da ração e quantidade certa) e mantendo as consultas em dia você tem tudo para não ser pego de surpresa em relação à saúde ou nutrição do seu filho de quatro patas.
E se seu pet não possui restrições alimentares e está com a saúde em dia, quando quiser incrementar o cardápio com segurança, visite a nossa página de receitas. Tem para todas as ocasiões, gostos e espécies, com certeza seu pet vai amar receber uma saborosa demonstração de carinho !