O consumidor precisa acessar a página da Serasa e se cadastrar. Depois, deve procurar o nome da empresa com a qual deseja negociar e entrar na página com os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, pode entrar em contato direto com as empresas para negociar descontos na dívida e formas de pagamento. Em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.
“A população demonstrou ter entendido a importância do serviço e também o adotou, algo percebido na quantidade de acessos diários e no número de pessoas que se cadastraram para renegociar suas pendências financeiras. A gente agora espera que os consumidores comecem sua história financeira de outro modo, de forma positiva, dando outro tipo de tratamento aos gastos e ao dinheiro que têm”, ressaltou Nagata.
Os números finais do feirão só serão divulgados na segunda-feira (28). Segundo ele, estão previstos outros feirões. Porém, quem não conseguir participar desta edição, pode negociar as dívidas direto com a empresas em qualquer época do ano.
De acordo com relação divulgada pela Serasa, as unidades da Federação com maior participação de clientes até a manhã de ontem (25) no feirão foram: São Paulo (40,68%), Rio de Janeiro (9,87%), Minas Gerais (9,03%), Paraná (5,89%), Bahia (4,48%), Rio Grande do Sul (4,11%), Santa Catarina (3,40%), Ceará (3,02%), Distrito Federal (2,95%) e Goiás (2,68%).
Pesquisa da Serasa indica que a maioria dos devedores deseja recuperar o crédito, mas um dos principais obstáculos para isso é justamente o contato com a empresa credora. Com isso, o feirão visa a facilitar a comunicação entre as partes.
Agência Brasil