Plantão Policial

Desvios da Copa viram palco de diferentes tipos de crimes

 
E em Cuiabá há casos de placas de desvio que estão sendo alteradas, fazendo com que as pessoas entrem em beco sem saída, onde emboscadas são formadas. Na Cidade Industrial, o principal ponto de ataque dos assaltantes está sendo no bairro da Manga, onde a combinação da falta de iluminação e asfalto precário cria o cenário perfeito para que as pessoas sejam atacadas.
 
Segundo moradores, a Avenida 31 de Março, que se tornou o principal trecho de desvio de quem sai do aeroporto, é um dos locais que os ladrões ficam à espera das vítimas. “Têm buracos enormes e como as ruas estão escuras os motoristas acabam caindo neles e às vezes estragam o carro, e é nessa hora que os bandidos atacam”, conta uma moradora.
 
Já um comerciante da região diz que a polícia passa constantemente no local, mas não inibe a ação dos marginais, que ameaçam os motoristas e motoqueiros em plena luz do dia.
 
Dentro do bairro, vários terrenos baldios sujos são caminhos perfeitos para os marginais fugirem e se esconderem, colaborando assim para aumentar a insegurança no local que é considerado um dos mais perigosos da região.
 
Buracos e falta de iluminação facilitam ação de assaltantes no bairro da Manga, em Várzea Grande - Foto: Mary JurunaUm dos casos que mais chamaram a atenção nas últimas semanas foi o do ‘Maníaco do Fiat’, que chegou a estuprar oito vítimas em uma semana em vários pontos de Várzea Grande. E um dos locais que o estuprador utilizou para o crime e para se esconder foi exatamente o bairro da Manga.
 
De acordo com as vítimas, ele se aproveitava enquanto elas passavam a pé ou até mesmo de carro em locais de pouco movimento e escuros para atacar. 
 
Entre as vítimas estavam duas irmãs – uma de 36 anos e outra de 37 –, que passavam pela região da Manga de carro e quando diminuíram a velocidade foram abordadas pelo maníaco, que estava armado. Ele então entrou no carro delas e fez as vítimas o levarem par a região do Carrapicho, onde estuprou as duas e ainda roubou o carro.
 
O criminoso só parou com os ataques após ser preso pela polícia em uma casa na Manga, onde vivia com a namorada. E de acordo com a ficha criminal, ele era fugitivo da Penitência Central do Estado (PCE).
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em