Economia

Desembarques em aeroportos do país crescem em 2017, aponta Anac

O número de desembarques de passageiros de voos nacionais e internacionais nos aeroportos brasileiros cresceu em 2017. Na movimentação doméstica, o aumento registrado foi de 2% e, na internacional, de 4,4%, comparado aos resultados de 2016.

O indicador, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), trata do número de desembarques e não de pessoas – já que um mesmo passageiro é contado toda vez que desce de um voo doméstico ou internacional. Ou seja, um passageiro em voo com conexão pode ser contado em dois desembarques, por exemplo.

No acumulado de janeiro a dezembro foram anotados 92,15 milhões de desembarques domésticos. Deste total, 88,4 milhões são relativos a passageiros desembarcados de voos regulares e 3,7 milhões de voos não regulares.

Janeiro foi o mês com o melhor desempenho no indicador, com 8,66 milhões.

Já as chegadas internacionais, que abrangem estrangeiros e brasileiros residentes, somaram 10,6 milhões. A maioria deles, 10,2 milhões, utilizaram voos regulares.

No quesito desembarque estrangeiro, julho foi o mês de melhor performance no ano, quando alcançou a marca de 1 milhão, cerca de 10% do total de passageiros desembarcados no Brasil.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26