Quando ele aparece empurrando o carrinho da menina, Juliana corre para pegá-la, sob o olhar crítico de Nando. Ele tenta alertá-la sobre como agir nessa situação, mas Juliana não está disposta a ouvir. Chica sugere que Guiomar leve Bia para outro lugar para que eles possam conversar. Quando ela sai, Juliana questiona Jairo e quer saber o que aconteceu para ele sumir com a menina de sua casa.
“A velha me enfiou num táxi, ontem, vim obrigado, não queria, mas não deu para falar, ela me cobra, a senhora sabe. Ela queria apenas ver a menina. Mas depois acho que ela ficou com raiva porque a senhora não estava… E aí, quando a chuva parou, ela quis porque quis carregar a menina”, explica. “Não posso ficar com ela? Tudo bem. Desapareço, viajo, volto para Goiânia, levo ela comigo”, diz Juliana, desesperada.
Nando perde a paciência ao ouvir a ideia maluca. “Você vai acabar sendo presa por sequestro! É isso que você quer? Ele é o pai, Juliana! Põe isso na cabeça! Ele pode ir com a menina aonde quiser! É o pai e tem o pátrio poder, que hoje se chama poder familiar. É exercido pelo pai e pela mãe. Os dois! Mas quando um dos dois morre, o outro é que exerce. A mãe dela morreu, logo é esse rapaz que tem o poder sobre ela”, explica Nando, antes de sugerir que ela seja mais esperta.
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar no sábado, dia 1º de março
Globo.com