Pérolas Online

Decisão de Juiz do trabalho de MT ganha repercussão nacional

O juiz Paulo Roberto Brescovici, da 3ª Vara do Trabalho de Cuiabá, chamou atenção nacional após uma decisão proferida no último dia 14. Acontece que o magistrado foi direto e claro no seu despacho ao escrever “Li, reli. Não entendi”. A ação em questão é de um pedido de acompanhamento de perícia para um trabalhador que processou a Ambev por insalubridade.

Em entrevista ao jornal O Globo, o juiz informou que, se fosse proferir a decisão novamente, manteria o discurso. Segundo ele, a intenção não era debochar do advogado ou ofendê-lo. No entanto, ele afirma que realmente não entendeu o pedido da defesa.

“Não foi um demérito do advogado, acho que foi uma deficiência minha mesmo na compreensão. Eu não entendi o que ele estava pedindo. Não entendi se queria acompanhar a perícia ou que um terceiro acompanhasse. Daí presumi que ele queria acompanhar. Mas ele não precisa de autorização judicial a não ser que haja impedimento”, explicou o magistrado ao jornal. Para ele, a decisão não foi ofensiva e a linguagem direta teria sido utilizada para simplificar o juridiquês.

No fim da história, o advogado ainda teve o prazo de cinco dias para explicar o pedido ao juiz.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar