Foto; reprodução
Por G1
O dólar mudou de direção e passou a cair nesta terça-feira (13), após subir mais cedo e chegar a R$ 3,33. Na véspera, o PSDB decidiu permanecer na base aliada do governo para dar andamento às reformas trabalhista e da Previdência, avalia a Reuters. O mercado também aguarda decisão do Fed sobre os juros na quarta-feira (14).
Às 14h40, a moeda norte-americana caía 0,07%, a R$ 3,3092 na venda. Veja a cotação do dólar hoje.
Os investidores seguem cautelosos em meio aos desafios que o presidente Michel Temer tem pela frente, e a trajetória da moeda pode não se manter ao longo da sessão.
O movimento no Brasil apontava mais cedo para mesma direção do exterior, onde a moeda americana operava em queda ante a maioria das principais divisas emergentes. Moedas ligadas a commodities, como o dólar da Nova Zelândia e do Canadá, ganhavam terreno.
Os investidores internacionais aguardam a decisão do Federal Reserve (Fed, banco central americano) na quarta-feira (14). É amplamente esperado um aumento da taxa de juros. Por isso, a reação dos mercados pode ser limitada, embora uma linguagem mais dura dos dirigentes no comunicado ou de sua presidente, Janet Yellen, poderia resultar em volatilidade com viés negativo, diz a Reuters.
O BC realiza nesta sessão mais um leilão de até 8,2 mil swaps cambiais tradicionais, equivalente à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem julho.