Economia

Custo do crédito influencia queda de 6,3% na intenção de consumo das famílias

 
A avaliação dos consumidores sobre se o momento atual é bom para a compra de bens duráveis, por exemplo, piorou 13%. A disposição para fazer compras a prazo caiu 8,5%, enquanto a avaliação sobre o nível de consumo atual recuou 7,3%. Os demais componentes apresentaram as seguintes quedas: perspectiva para o consumo (-5,5%), emprego atual (-4%), perspectiva profissional (-3,3%) e renda atual (-2,6%).
 
De acordo com a CNC, “o aumento do custo do crédito e o menor otimismo em relação ao emprego e a renda impactaram negativamente a confiança das famílias no período”. Mesmo com a queda, o indicador está em 126,3 pontos, ou seja, acima do que a CNC chama de zona de indiferença (100 pontos), o que indica um nível favorável ao consumo.
 
Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26