Um homem sedento por vingança se disfarça de vendedor de vinhos e vai à caça dos assassinos de seu pai. Fora dos planos, se apaixona por uma garota de programa e vai viver esse amor. Essa é a sinopse do livro ‘O vendedor de vinhos’, de Leonel Arruda, que será lançado nesta quinta-feira (04), às 19 horas, no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.
Leonel arruda é cuiabano, economista e bacharel em Direito, policial civil e está publicando o primeiro dos sete livros escritos por ele. A inspiração para a primeira obra vem de casa: “Tenho três filhas, a primeira lê bastante, assim como a mãe”.
‘O vendedor de vinhos’ surgiu do desejo de escrever uma grande história de amor, mas a profissão de policial civil fez com que a obra contasse também de crimes. “A história é uma ficção, não se trata de nenhum caso que já acompanhei, mas claro que meu cotidiano de trabalho me inspirou”, conta Leonel, que cita Manoel de Barros: “Noventa por cento do que eu escrevo é invenção. Só dez por cento é mentira”.
O segundo livro do autor – Aretha – já está pronto e aguardando publicação. “Este sim é apenas um romance romântico [sem crimes]”, ri.
“Leonel nos procurou buscando apoio e dispomos do foyer do Teatro Zulmira. Afinal, é fundamental incentivar a produção literária regional. Que mais e mais escritores lancem livros!”, acolhe a diretora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.
Os livros estarão disponíveis à venda e o escritor autografará as obras dos interessados. A entrada é gratuita.
Mais informações: (65) 99972-5482.
SERVIÇO
Lançamento do livro ‘O vendedor de vinhos’, de Leonel Arruda
Data: 04/04, às 19h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Entrada franca
Informações: (65) 9 9972-5482