Ele tem o carro há aproximadamente 15 anos e desde a Copa de 2008, na África do Sul, começou a pintar algumas partes do veículo de verde e amarelo. Agora, segundo ele, o veículo está 100% equipado para a Copa de 2014, a qual Cuiabá será uma das 12 cidades a sediar os jogos.
Ele contou ao G1 que sempre foi patriota e que só não pinta a casa com as cores da bandeira do Brasil porque mora com o pai e ele não permite. "Sempre fui muito patriota, mas depois de um tempo senti vontade de transmitir isso para a sociedade. Comecei pintando a lateral do carro e depois o capô, o teto e, por fim, a parte de trás", afirmou. Gonçalo, que aos poucos ganhou o apelido de 'Brasileiro', disse ter custeado todas as despesas sozinho.
Quando comprou o Caravan, o carro era bege e já era usado. "Tenho muito apreço por esse carro", enfatizou. A maior parte do veículo foi pintado de amarelo, mas conta com detalhes em verde e azul. Bandeiras também foram dependuradas perto das portas e no capô. Nas partes traseira e dianteira, ele colou adesivos mencionando a Copa em Cuiabá.
Além do veículo, ele ainda externa o patriotismo por meio das vestimentas e disse que só sai de casa usando uma camisa da seleção brasileira. Colares, relógios e pulseiras do Brasil também compõem o visual do patriota. "Isso tudo é muito gratificante, porque as pessoas elogiam a minha iniciativa", contou. Hoje, a intenção, segundo ele, é fazer com que os cuiabanos entrem no clima da Copa.
Fonte: G1