O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que não haverá Carnaval de rua na Capital em 2019. A informação foi dada por meio de um vídeo gravado pelo prefeito e publicado em sua página no Facebook.
Pinheiro alegou que não seria possível captar patrocínio para o Carnaval e também para a festa dos 300 anos de Cuiabá, que ocorre em abril, exatamente um mês depois da festa de momo.
"Pessoal, neste ano não realizaremos o carnaval popular. Acredito que a indústria do entretenimento gera dinheiro para o município e empregos diretos e indiretos. Porém, não gastamos recursos da Prefeitura, e sim recebemos investimentos de empresas parceiras", afirmou o gestor.
O prefeito disse que entrou em acordo com os dirigentes de agremiações e que o desfile ocorrerá dentro da programação dos 300 anos. "Dialogamos com os blocos carnavalesco e eles também transferirão as lindas apresentações para abril, enaltecendo ainda mais o aniversário da nossa querida Cuiabá".
E finalizou: "Articulamos parcerias com a iniciativa privada e custo zero para Prefeitura. Assim, conseguiremos fazer uma bela festa de aniversário, sem esquecermos dos tradicionais bloco".
Assista o vídeo: