Com muita gratidão dedico este artigo a você: Nossa Cuiabá pelos seus 305 anos. Cidade sempre quente por natureza, dos dias ensolarados e das noites das luas mais brilhantes que encantam e apaixonam a todos que a conhecem.
É Você que carrega consigo suas tradições de um povo guerreiro, acolhedor, com muita fé e religiosidade. Sempre com os braços abertos a todos que buscam novas oportunidades, celeiro econômico e turístico.
A gastronomia, artesanatos, artistas plásticos, músicos, poetas e o seu linguajar típico fazem parte da sua cultura. Localizada na região central do país, é integrada no centro regional, nacional e internacional por rotas terrestres, fluviais e aéreas.
Cuiabá, Capital do Estado de Mato Grosso, onde se concentra, além de sua hospitalidade com braços abertos a todos que buscam novas oportunidades. Cidade verde dos dias quentes e das noites iluminadas de lua cheia e muita boemia.
Privilegiada por estar próxima aos três biomas: Pantanal, Cerrado e Amazônia, envolvida no maior polo de Agronegócio do Brasil, se impõe como poderosa e ao mesmo tempo acolhedora, a cada vez mais avança para ser uma grande metrópole do centro oeste brasileiro.
Minha grande amiga Cuiabá, vim de longe e te escolhi para aqui crescer e desenvolver tudo que aprendi com você. Hoje sou muito feliz de ter recebido o título de Cidadão Cuiabano e Mato-grossenses, e me orgulho de deixar marcas da minha vida nesta cidade que abriu todas as portas para minha realização pessoal e profissional.
Parabéns à você por tudo que faz por todos nós, nos acolhendo como uma grande mãe. É tudo isso:
“Cuiabá, Tradição e Modernidade.”
Foto: Reprodução