Zefinha já começou a colocar as asinhas de fora ao se aliar a Benito (Anthero Montenegro) e está ajudando Ernest (José de Abreu) a conseguir a guarda de Pérola (Mel Maia). “Ela tem uma falha de caráter muito grave, é um pouco duvidoso. Para subir na vida é capaz de qualquer coisa, inclusive passar por cima de princípios, de ética, de moral. Não sei se ela chega a ser vilã ou se é uma boba mesmo”, revela a intérprete da personagem.
Vinda do interior da Bahia, Cristiane conta também que sua origem ajudou na construção do papel, apesar de não ter nada a ver com Zefinha quando o assunto é caráter: “Minha inspiração e meu estudo foram basicamente em cima do que já vivi e vi. Muito vem da experiência da época em que morava em Amargosa. Digamos que tenha saído, assim como ela, em busca de uma vida e emprego melhores, mas não seria capaz de fazer as mesmas coisas que Zefa para conseguir o que quero”, declara a atriz, que apareceu com o visual repaginado para viver a personagem.
“Vim com cabelo na cintura e tiraram metade. Mudou muito, ele está encaracolado e normalmente é mais liso. Estou a cara da minha tia, fiquei mais velha (risos). Mas gostei, no verão é muito quente, fica bom mais curto. E o figurino e a maquiagem são ótimos também, mas no dia a dia uso mais make do que a Zefinha, gosto de olhão preto. Minha personagem é mais básica nesse ponto”, explica.
Estou louca para ver o que vai acontecer. Gosto de ver a surpresa do primeiro dia na TV"
Cristiane Amorim
Teatro x TV
Com vasta experiência no teatro, Cristiane diz ver muita diferença para a TV, mas, apesar de ser mais familiar com os palcos, ela deixa clara a vontade de continuar trabalhando na telinha: “No teatro, dos ensaios até a estreia, você já sabe tudo do personagem. É completo, tem início, meio e fim. Na novela você vai sabendo aos poucos. Mas, no momento, minha preparação não está sendo diferente na TV porque a Amora (Mautner, diretora geral da trama) quis trazer muita coisa do teatro para cá. A improvisação, como deixar o ator livre e isso ajuda muito. Gostamos dessa liberdade de criar junto, interferir um pouco no texto. Isso é muito bom”, revela a atriz, que não esconde a expectativa para ver seu trabalho no ar.
“Estou louca para ver o que vai acontecer. Quando a gente grava nunca olho depois como ficou. Gosto de ver a surpresa do primeiro dia na TV.”
Globo