Economia

CRAS de Cuiabá orienta população sobre o desligamento do sinal analógico de TV

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, firmou uma parceria com a prefeitura de Cuiabá para atender à população nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com intuito de orientá-la sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 14 de agosto em Cuiabá e em mais 05 municípios do entorno.

Nos CRAS, a população também poderá verificar se tem direito ao kit gratuito (com antena digital, e conversor com controle remoto), que está sendo distribuído pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal, e realizar o agendamento para retirada dos equipamentos em um dos pontos de distribuição disponíveis em Cuiabá.

O desligamento do sinal analógico de TV fará com que a programação dos canais abertos seja transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação após o dia 14 de agosto, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

"O nosso objetivo é que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população para que ela possa se preparar o quanto antes para receber o sinal digital e viver essa nova experiência. Não queremos deixar ninguém para trás, por isso firmamos uma parceria com a prefeitura e vamos realizar os atendimentos nos CRAS", explica Vejuse Oliveira, gerente regional da Seja Digital.

 

Segue abaixo a lista com os endereços dos CRAS que estão realizando este atendimento:

1 – CRAS CPA
Endereço: Rua 67, Quadra 09, Nº 47, bairro CPA 3 Setor I (Próximo a Casa Lar Cristão Ser Menino e Fundos do Colégio Fenelon Muller)

2 – CRAS Dom Aquino

Endereço: Rua Irmã Elvira Paris, S/N, bairro Dom Aquino

3 – CRAS Doutor Fábio

Endereço: Rua Várzea Grande, N° 437, bairro Dr. Fábio I (atrás do posto de saúde)

4 – CRAS Getúlio Vargas

Endereço: Rua S, esquina c/ Av. Principal, S/N, bairro Getúlio Vargas

5 – CRAS Jardim Araçá

Endereço: Rua J, esquina com a Rua C, S/N, bairro Jd. Araçá

6 – CRAS Jardim União

Endereço: Rua dos Trabalhadores, S/N, bairro Jd. União

7 – CRAS Osmar Cabral

Endereço: Av. 02, Lote 05, bairro Osmar Cabral    

8 – CRAS Pedra 90

Endereço: Av. Nilton Rabello de Castro, S/N, bairro Pedra 90

9 – CRAS Pedregal

Endereço: Rua Manaíra, S/N, bairro Pedregal (Antigo Centro da Juventude)

10 – CRAS Planalto

Endereço:Rua Atlas, S/N, bairro Planalto

11 – CRAS Praeiro

Endereço: Rua Mato Grosso, N° 124, bairro Praeirinho

12 – CRAS Tijucal

Endereço: Av. Espigão, S/N, bairro Tijucal (ao lado da Creche Criança Feliz)

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição nãogovernamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26