O corpo de Marcos Vinicius Barbosa, 25 anos, morto em uma tentativa de assalto no bairro do Maracanã, será enterrado no Cemitério do Caju, na tarde desta segunda-feira (14). O jovem estava em sua moto na Rua São Francisco Xavier, próximo à Uerj, na última sexta-feira (11), quando foi abordado. Ele hegou a ser levado com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de sábado (12).
A Polícia ainda não tem informação sobre os criminosos. Segundo uma amiga da vítima, o crime aconteceu por volta das 19h30. O rapaz teria sido abordado pelos bandidos em um sinal próximo à universidade e foi atingido por um tiro na cabeça.
A amiga do jovem afirmou ao G1 que ainda não é possível saber se o jovem reagiu ao assalto ou estava de fone e não ouviu que estava sendo assaltado. Segundo ela, Marcos namorava e estava planejando se casar.
"Ele levou um tiro na cabeça. O capacete até amorteceu a bala, mas não foi suficiente. Ele chegou a ser levado para o [Hospital] Souza Aguiar com vida e morreu hoje de manhã com parada cardíaca."
A Polícia Militar disse que faz patrulhamento de dia e de noite em torno do Maracanã e que a segurança naquela área é feita a pé, de carro, e de moto.
Fonte: G1