Economia

Copa pode ter influenciado aumento de confiança do consumidor, diz FGV

 
Segundo Viviane Seda, coordenadora da pesquisa da FGV/IBRE,a alta da confiança do consumidor é uma boa notícia, mas parte do resultado parece ter sido influenciado pela movimentação em torno da Copa do Mundo nas cidades pesquisadas. Para se confirmar uma tendência mais consistente de alta, será necessário aguardar os próximos resultados, disse, em nota.
 
A satisfação dos consumidores em relação à situação atual (ISA) aumentou 3,1%, enquanto o Índice de Expectativas (IE) variou 0,5%.A Sondagem de Expectativas do Consumidor é feita com base numa amostra com cerca de 2.000 domicílios em sete das principais capitais brasileiras. A coleta de dados para a esta edição foi realizada entre os dias 01 e 22 de julho, de acordo com a FGV.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26