A equipe Ponto Final FC não cumpriu as regras para execução de protesto
Por Robson Fraga
O conselho disciplinar do Peladão Luck.Bet indeferiu na última quarta-feira (19), pedido de protesto feito pela equipe Ponto Final FC, que contestava o uso de jogadores banidos do futebol profissional pela equipe Amigos B durante as oitavas de final.
Ocorre que no regulamento do campeonato amador não há qualquer proibição da participação destes atletas, justamente por ser uma competição de futebol amador.
Além disso, o regulamento, em seu artigo 46, parágrafo único, estabelece que para ingressar com pedido de protesto, sob qualquer argumento, a equipe precisa apresentar nota ou cupom fiscal relativo à aquisição de alimentos no valor de R$ 800 à Comissão Organizadora, o que não foi feito pelo Ponto Final FC.
“A equipe apresentou apenas um recibo referente à aquisição de alimentos. Portanto, não cumpriu o regulamento e o protesto foi invalidado”, explicou Poli Kiesque ressaltando que os produtos devem ser doados à instituição beneficente.
Com a finalização deste processo, a competição segue para as quartas de final com todos os jogos transmitidos ao vivo pelo canal @amadorismonoar, do Youtube.
O primeiro jogo será na sexta-feira (28), às 20h, no mini estádio Florianópolis, em Cuiabá: Amigos B x UDC 24/Peixaria do Bola.
No sábado (29), mais dois jogos em Cuiabá: Pax Nacional/Unidos do Leblon x Família Lixeira, no mini estádio do Praeirinho, e Unidos do Banquinho x SB Distribuidora, no mini estádio do Osmar Cabral.
Domingo (30), fechando os jogos de ida desta fase, Tropa do SG x Ararauna/Unidos do VG/Chapadão, também no mini estádio do Praeirinho, às 17h. Esta partida será transmitida, também, pela TV Cidade Verde (12.1) para todo o estado de Mato Grosso.
—
Robson Fraga (65) 99346-7658 / 3313-6815
rhrfraga@gmail.com / @robsonfraga
http://facebook.com/jornalistarobsonfraga
Foto: Peladão Luck.Bet