ChocaByte é vendida como um produto equivalente a eletroportáteis comuns, para ser colocada no balcão da cozinha e usada por qualquer pessoa. Por isso, ela não requer nenhum conhecimento de softwares específicos para ser operada, ao contrário de muitas impressoras 3D disponíveis no mercado.
Apesar de pequena, a ChocaByte consegue imprimir barras de chocolate medindo 5 cm de altura e largura, por 2,5 cm de espessura. “Basta aquecer o cartucho de chocolate no microondas ou água quente e, em seguida, colocá-lo na impressora e pressionar ‘Start’. Uma impressão de chocolate duro é feia em menos de 10 minutos, pronta para consumir imediatamente”, explica o site oficial do produto.
Para criar chocolates dos mais variados formatos, basta baixar projetos de impressão gratuitos disponíveis na internet e mandar a ChocaByte realizar o trabalho. Além disso, os cartuchos de chocolate não são caros, podendo ser adquiridos por US$ 10 (R$ 23).
Inicialmente, somente 500 pessoas residentes em Sydney, Austrália, poderão adquiri-la. O prazo para que a ChocaByte seja produzida em massa é de 1 a 3 meses, quando deverá chegar a outros mercados.
TechTudo