Economia

Confiança na zona do euro sobe em fevereiro pelo quarto mês seguido

O índice cresceu cresceu 1,6 ponto, para 91,1, dando continuidade à recuperação iniciada em novembro do ano passado. O número é maior que a expectativa dos economistas da agência de notícias Reuters, que esperavam uma leitura de 89,8.

A Comissão também informou que o clima de negócios subiu 0,36 ponto, para -0,73, alcançando um nível visto pela última vez em maio de 2012.

No entanto, a turbulência provocada pelo impasse eleitoral na Itália pode complicar o prognóstico para os próximos meses.

O economista da Capital Economics Ben May disse que a zona do euro está conseguindo registrar uma pequena recuperação, mas que é muito cedo para ser otimista sobre uma tendência mais abrangente.

"Claramente, as eleições italianas e as incertezas políticas e do mercado que são potencialmente outro gatilho para uma nova queda na confiança do consumidor e de negócios,e acho que você certamente não assumiria que verá esta tendência de alta na confiança nos meses adiante," afirmou Ben.

Fonte: FOLHA.COM | REUTERS

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26