Economia

Comércio volta a crescer, puxado por roupas e móveis, diz Serasa

O comércio voltou a crescer em setembro, depois de ter recuado 0,4% no mês anterior, segundo pesquisa da Serasa Experian. O aumento no movimento dos consumidores nas lojas de todo o país foi de 0,9%.Frente ao mesmo período do ano passado, a alta foi de 5,2%. Com estes resultados, o movimento dos consumidores no comércio acumulou, no período de janeiro a setembro de 2014, alta de 4,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a pesquisa, a alta de setembro foi influenciada pelo crescimento no ramo de tecidos, vestuário, calçados e acessórios e das lojas de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática.Na contramão, registraram queda os supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas; combustíveis e lubrificantes; veículos, motos e peças; e lojas de material de construção.

Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, "medidas de estímulo ao crédito anunciadas pelo governo no final de agosto e o período sazonalmente mais benigno em termos de inflação estão entre os fatores que impulsionaram o movimento dos consumidores nas lojas em setembro deste ano".

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26