Marfrig e BRF anunciam fusão de seus negócios após reunião na última semana. Por meio de nota, a Marfrig, que já era a maior acionista da BRF, afirma que esse movimento visa fortalecer a presença global, “potencializa sinergias estratégicas, operacionais e fiscais e solidifica a posição de liderança nos diversos mercados onde atuam, alavancando vantagens competitivas do negócio e gerando valor”.
O nome da nova empresa será MBRF.
As marcas possuem forte presença em Mato Grosso. Enquanto a Marfrig possui um centro de operação em Várzea Grande voltado para abates, desossa e industrialização com habilitação para exportar para 22 países, a BRF tem uma unidade em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
Segundo as companhias, desta forma, elas se consolidam como uma das maiores empresas de alimentos do mundo, baseada em “uma plataforma verdadeiramente multiproteínas, com marcas icônicas e um portfólio integrado, com 38% do volume de vendas proveniente de produtos processados com alto valor agregado”.
Somadas, as empresas somam receita líquida consolidada de R$ 152 bilhões nos últimos 12 meses e detêm 38% do portfólio global de produtos processados.