DESTAQUE 4 Economia

Com atrativos para famílias e universitários, venda de imóveis sobe 60% na região leste da capital

Com atrativos para as famílias e também jovens universitários, a região Leste de Cuiabá registrou um aumento de cerca de 60% nas vendas de imóveis novos de julho a setembro na comparação com o mesmo período de 2023. Foram transacionados R$ 50,8 milhões em 100 unidades residenciais e comerciais.

Para os universitários, a região oferece proximidade com faculdades públicas e privadas. Já para as famílias, a região conta com shopping, farmácias, supermercados, academias, lojas e outros estabelecimentos comerciais.

“É uma região privilegiada, onde os moradores encontram vários serviços próximos, sem precisar se deslocar muito. Em uma cidade que está crescendo e que possui muito trânsito, esse é um diferencial na hora de escolher onde morar e investir”, avalia o diretor do Grupo Vivart, Victor Bento.

Entre os bairros que se destacam na região está o Jardim das Américas, que tem como diferencial o planejamento desde sua criação, na década de 1970. Quando as primeiras construções começaram, já havia uma estrutura de serviços básicos montada, como esgotamento sanitário e asfalto, o que favoreceu seu desenvolvimento.

Apesar dos vários empreendimentos no bairro, especialmente os verticais, o bairro continua em crescimento, com a construção de novas unidades, principalmente as residenciais. O aumento da procura por esses apartamentos tem estimulado o lançamento de novos prédios, que têm como principal atrativo a localização privilegiada.

“Estamos com um novo projeto para a região, o Moov América, que reúne a localização estratégica com comodidades que vão além do tradicional, como um estúdio para gravação de vídeos, área para locação de bicicletas, lavanderia 24 horas e um rooftop. Essa é uma demanda que tem crescido no mercado imobiliário e que tem movimentado a comercialização de imóveis, com clientes não só da Capital, mas também do interior”, explica Victor Bento.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26