A montagem da fachada e cobertura está entrando em um ritmo mais acelerado e em paralelo temos a preocupação em manter o restante da obra dentro do cronograma para entregarmos o estádio em dezembro, conforme determinação do governador Omar Aziz, afirmou o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa do Amazonas (UGP Copa), Miguel Capobiango.
De acordo com Capobiango, a previsão é que os primeiros dez mil assentos da arena cheguem em Manaus no próximo mês, quando será iniciada a montagem nos degraus das arquibancadas, que já estão sendo perfurados para receber as cadeiras.
Outra frente de trabalho que avança na obra é a colocação dos revestimentos de piso e parede. Nos camarotes (nível 1) do setor sul e leste já estão sendo colocados os porcelanatos do piso. Nos banheiros, também estão sendo feitos os acabamentos de revestimentos e pinturas. Em toda a arena estão sendo montados os dutos de ar-condicionado, instalações elétricas, contra-incêndio e demais cabeamentos.
Do lado de fora da Arena, as rampas de acesso ao pódio já recebem o piso intertravado de alta resistência e a fachada e cobertura tomam forma do cesto de palha no qual o projeto arquitetônico foi inspirado. A partir de setembro também terá início a afixação das membranas sintéticas de PTFE que vão fechar a estrutura metálica, dando a forma final da arena.
Fonte: Globo Esporte
Foto: Reprodução