Nacional

Colisão entre carreta e ônibus deixa mortos e feridos na BR-265

Foto: reprodução

Por G1

Três pessoas morreram e 30 ficaram feridas após uma colisão entre um ônibus e uma carreta na BR-265, em Barbacena, no Campo das Vertentes, por volta das 16h deste domingo (14). A ocorrência ainda está em aberto porque os dois homens e a mulher que morreram ainda não foram identificados. A expectativa é que a identificação ocorra nesta segunda-feira (15) no Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena, para onde os corpos foram encaminhados.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o motorista da carreta, com placa de Arcos (MG) que estava carregada com cimento a granel, contou que perdeu o freio quando estava descendo o trecho de serra, não conseguiu fazer a curva e invadiu a contramão.

Ainda segundo o condutor da carreta, o motorista do ônibus, que saiu às 15h de São João del Rei com destino a Barbacena, tentou desviar, mas houve a batida na lateral. O ônibus e a carreta tombaram à margem da rodovia, na altura do Km 214.

O Corpo de Bombeiros informou que alguns passageiros foram resgatados porque ficaram presos às ferragens. Segundo a PMR, dos 38 ocupantes do ônibus, três tiveram ferimentos graves e 27 ferimentos leves. Eles foram socorridos por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Prefeitura de Barbacena para o Hospital Regional em Barbacena. O motorista da carreta não teve ferimentos.

Quando o Registro de Evento de Defesa Social (Reds) do caso for concluído será enviado para a Delegacia de Trânsito de Barbacena, segundo a PMR.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus