Mix diário

Cogna capta US$ 100 milhões com IFC para transformação digital da Kroton

A Cogna Educação assinou um contrato de empréstimo com a International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial, para financiar a transformação digital das atividades de graduação e de pós-graduação da Kroton, vertical de ensino superior da companhia, nos próximos três anos.

Em nota, a empresa informa que o empréstimo tem prazo de seis anos e taxa de juros em condições de mercado. A liquidação da operação está sujeita ao cumprimento das condições estabelecidas no contrato.

Segundo a companhia, os recursos permitirão modernizar a arquitetura tecnológica, aperfeiçoar as plataformas de ensino da graduação e ampliar o acesso a modelos híbridos e digitais.

“O investimento nas plataformas também visa melhorar o engajamento dos estudantes de graduação, reduzir os índices de evasão e aprimorar a qualidade geral do ensino superior, com uma experiência mais fluida, interativa e conectada”, afirma a empresa.

“O empréstimo de US$ 100 milhões pela IFC permitirá modernizar nossa arquitetura tecnológica, evoluir nossas plataformas de ensino superior e ampliar o acesso a modelos híbridos e digitais. Tudo isso para proporcionar uma experiência mais fluida e alinhada às necessidades de nossos mais de 1,2 milhão de estudantes no ensino superior”, destaca o sócio e CFO da Cogna, Frederico Villa.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve