Para tentar mudar a fama dos refrigerantes, a Coca-Cola criou uma nova versão, considerada mais saudável. A mudança visível é nas embalagens da bebida, que perdeu o fundo vermelho de sua logomarca e deu lugar a um fundo verde, mais “sustentável”.
Nossos hermanos argentinos foram os primeiros a testar a novidade, em junho deste ano. Entre as outras mudanças da marca, a Coca afirma que a versão de baixa caloria agora é feita com um adoçante fresco e natural, seguro para o consumo.
A versão normal da bebida também ganhou um modelo ecologicamente correto, e disponibiliza uma opção de refrigerante com uma redução de 60% de calorias. Nomeada como “Coca-Cola Life”, a edição busca usar produtos mais naturais, como o adoçante stevia, extraído de plantas nativas aqui da América do Sul.
De acordo com o representante da marca, Bob Mondello, o refrigerante continua com o sabor de sempre, mesmo após a mudança do tipo de adoçante utilizado. Além disso, os refrigerantes fabricados com stevia são vendidos em garrafas recicláveis, compostas de 30% de fibra vegetal.
Bom demais para ser verdade? É lógico que a gigante produtora de refrigerantes não sairia triunfando com novos discursos e ideias. Alguns estudos feitos após a divulgação da Coca-Cola sustentável indicam fatores contraditórios, como o fato de que a produção dessas garrafas requer grandes quantidades de água. Além disso, a embalagem reciclável e não biodegradável, segundo alguns especialistas, agrava as condições de aterros sanitários.
O que você acha? Defende a ideia da Coca-Cola ou acredita que ela está resolvendo um problema e criando outro? De qualquer forma, vale reparar que o que provocou a mudança foi uma demanda maior por produtos sustentáveis, e isso serve para que você lembre que, no final das contas, a opinião do consumidor vale muito. Quanto mais qualidade e preocupação com o meio ambiente forem exigidas, mais as empresas vão se importar com isso.
Fonte: Mega Curioso
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