Economia

Cliente deve ficar atento ao manual do proprietário para uso, manutenção e garantias do imóvel

O Manual do Proprietário é um guia muito importante e que deve ser consultado para que o morador, ao receber as chaves do seu novo imóvel, se informe sobre o uso, a conservação e a manutenção preventiva, além dos prazos de garantia.

Nele, o cliente encontra também a lista dos principais fornecedores do empreendimento, os materiais aplicados, os projetos da sua unidade e dicas de como evitar danos decorrentes de mau uso e da falta de manutenção preventiva, evitando a perda da garantia e do desempenho.

Renata Lopes, coordenadora de qualidade do Grupo FV, que já construiu mais de 10 mil unidades residenciais em Mato Grosso, explica que é importante que o proprietário faça, no recebimento do imóvel, a vistoria completa das instalações, para tanto será entregue o Termo de Vistoria do imóvel que deverá ser assinado e devolvido à Construtora.

Caso seja identificado algum vício aparente na unidade residencial, este deverá ser anotado no termo, para que a Construtora possa realizar os reparos necessários, se for de sua responsabilidade, e agendar nova vistoria, desta vez para que assine o Termo de Recebimento Definitivo do imóvel e efetivamente entregar as chaves ao adquirente.

Todas as instalações de sua unidade residencial são previamente vistoriadas e testadas por técnicos da construtora, porém é possível que eventualmente algum detalhe mereça reparos.

“A partir do momento do recebimento das chaves e tomada de posse do imóvel, a responsabilidade sobre sua conservação passará a ser do cliente, por isso é importante ler atentamente as instruções contidas no manual, que deve ser conservado sempre à mão para consultá-lo sempre que for necessário”, orienta.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26