"Saudade de uma fase da relação em que você perde o senso do tempo, do espaço, de todas as outras pessoas em volta, e inclusive o senso do ridículo (RI) Só vê o ser desejado na sua frente", diz ele para Clara. "Não seja por isso, meu amor. Estamos sozinhos aqui, no nosso espaço, com tempo de sobra…", provoca a caçula de Chica (Natália do Vale), que se chega perto do marido e faz um carinho.
As brincadeiras continuam, e Clara afirma que não tem saudade desse começo, já que prefere a intimidade, gosta mais de saber tudo do outro. E os dois continuam na conversa, embarcando na brincadeira, com um clima bem leve. Nando (Leonardo Medeiros) chega e percebe o ar amistoso na casa. "Mas pelo menos parecem ter tido uma noite prazerosa. A minha foi tão ruim que até passei pela casa da Branca (Ângela Vieira)", reclama Nando.
Os dois então vão se deitar e enquanto Cadu quer parecer que está dormindo, Clara sai do banho e começa seu ritual de beleza noturno. Logo em seguida, ela deita ao lado do marido, que se vira e finge que acabou de acordar. "Fiquei de olho naquele Jairo, hoje. Não duvido nada dele te azarar. Cara sem noção!", diz o cozinheiro, demonstrando ciúme da amada.
"Hum, ciúme do garanhão da periferia?", quer saber Clara. Mas o marido mostra que a preocupação, na verdade, é com outra pessoa. "É ruim, hein. Me garanto. Você que anda aí, meio confusa. Não vou estranhar se olhar pro cara com outros olhos", responde ele. Mas nem isso tira o humor da assistente de Marina (Tainá Müller), que afirma que Jairo não faz o tipo dela e que os olhos dele são todos de Cadu.
Ele aproveita a deixa. "Não quero só os olhos. Quero a Clara por inteiro. A Clara que me enlouquece…", explica o chef. "Isso é moleza pra mim. Você é que anda duvidando…", garante a irmã de Helena (Julia Lemmertz). E os dois falam cada vez mais perto, quase um dentro da boa ca do outro, deixando-se levar pelo momento de sedução.
"Mesmo com dúvida… repetir é sempre possível. Reviver o que já se fez um dia", fala Cadu. "Reviver o que foi delicioso um dia", complementa Clara. E pouco antes de pegar a mulher de jeito, o cozinheiro diz: "E que pode muito bem voltar a ser…", mostrando que não desistirá de Clara. Os dois se deixam levar pela paixão e se embolam com furor em uma noite quente de amor.
Extra