Terça (6) o Cine Teatro exibe o filme "Mãe" (EUA, Aronofsky, 2017), filme de terror para maiores de 18 anos. A sessão é 19h30.
O que mais gosto do cinema de Aronofsky é que ele costuma dividir a crítica. Isso é importante. Eu, particularmente, mais gosto do que desgosto de seus filmes. O público, em geral, diz não ter entendido direito o filme, pincipalmente aqueles que são fissurados por uma espécie de mensagem que deve ou deveria haver num filme.
Neste "Mãe", um casal vive em uma grande casa no campo. Enquanto a esposa passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido busca inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de visitantes misteriosos que alteram a rotina do casal.
Aronofsky já dirigiu filmes como ‘Pi‘, ‘Cisne Negro‘ e ‘Noé‘. Neste, comanda um elenco encabeçado por Jennifer Lawrence e Javier Bardem. Uma respeitável dupla. Também atuam Ed Harris, Michelle Pfeiffer, Brian Gleeson, dentre outros.
A sessão acontece através da iniciativa Encontros com Cinema, com curadoria e mediação de Gabriel Billy. É fruto de uma parceria envolvendo a UFMT e o Cine Teatro. Os ingressos custam dois e quatro reais.