O filme é um apanhado de conversas com profissionais de várias linguagens artísticas que, por meio de suas experiências, descrevem o momento de encontro e o protagonismo que a arte tomou na condução da vida de cada um. Em meio a lembranças e falas soltas sobre o papel da arte, os personagens que compõem o longa costuram, às vezes contraditoriamente, opiniões e sensações diante dos diversos processos criativos de artistas de várias gerações e regiões.
Estão na lista o escritor Milton Hatoum, o estilista Ronaldo Fraga, o cantor e compositor Toquinho, a cineasta Laís Bondanzky, o dramaturgo Leonardo Moreira, a atriz Denise Fraga e os quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon, além da presença marcante do poeta maranhense Ferreira Gullar.
O longa também expõe diferentes noções da necessidade da arte diante de uma vida finita, além da densidade que as várias linguagens artísticas trouxeram para o cotidiano e como ajudaram a moldar as características de cada um dos artistas que compõem o grupo de entrevistados.
As exibições do filme no Cine Teatro Cuiabá são gratuitas e direcionadas a artistas, estudantes e público em geral. O intuito, segundo a diretora artística da casa, Paula Naves, é estimular a reflexão sobre a arte. “O documentário explora a potencialidade do fazer artístico no cotidiano dessas pessoas e o preenchimento que essa relação com a arte trouxe para a vida de cada um. Nosso papel é instigar tanto educadores como alunos a pensar sobre a potencialidade dessa relação com a arte.”
O filme tem 85 minutos, e as sessões estão disponíveis tanto para presenças espontâneas, como para agendamentos escolares pelo telefone (65) 3054-5840.
Serviços
Filme documentário “A Vida Não Basta”, de Caio Tozzi e Pedro Ferrarini
Sessões: 28 de maio, às 15h e às 19h30
Sessões gratuitas
Público: artistas, estudantes e público em geral
Mais informações: http://www.cineteatrocuiaba.com.br/TNX/agenda.php
Assessoria