Uma operação integrada das equipes do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de 51,2 quilos de pasta base de cocaína no município de Cáceres (214 km de Cuiabá-MT), nesta quinta-feira (5).
A ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão foi expedida pela Justiça Federal do município. Em duas propriedades rurais na região do Exu, foram apreendidos ainda dois veículos, uma aeronave modelo ultraleve e um quilo e meio de substância química ainda não identificada.
Durante a abordagem, as equipes do Gefron e da PF localizaram em um dos sítios, próximo ao rio Sepotuba, um veículo modelo Kombi carregado com peças de trator. Durante a vistoria foram encontrados diversos pacotes com a droga, no interior das peças. O proprietário do sítio, F.R, 45 anos, e mais três pessoas que estavam no local, foram presas.
Foi apreendida também uma aeronave que, possivelmente, seria utilizada para o transporte de entorpecente da Bolívia para Mato Grosso. O gerente de uma das propriedades, E.B.G. (40), foi preso.
Os materiais apreendidos e as cinco pessoas foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal de Cáceres.
O Gefron tem um serviço de disque-denúncia pelo número 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pela equipe e a identidade é mantida em sigilo.