A sexta-feira 13 é conhecida mundialmente como um dia de superstições e mistérios. E que maneira melhor de aproveitar essa aura misteriosa do que assistindo a um bom filme de terror? Para os amantes do suspense e do sobrenatural, nós do Circuito MT selecionamos cinco filmes disponíveis nos principais serviços de streaming que prometem arrepiar até os mais corajosos. Confira nossa lista:
- “Hereditário” – (Telecine) Um dos filmes de terror mais perturbadores dos últimos tempos, “Hereditário” conta a história de uma família que começa a desvendar segredos obscuros após a morte da avó matriarca. Prepare-se para sustos inesperados e uma trama densa que vai além do terror tradicional.
- “O Babadook” – (Prime Video) Esse filme australiano explora os terrores da maternidade e da mente humana através de um sinistro livro de contos que se torna realidade para uma mãe e seu filho. “O Babadook” é uma excelente escolha para quem aprecia um terror psicológico de alta qualidade.
- “A Bruxa” – (HBO) Ambientado na Nova Inglaterra do século XVII, “A Bruxa” narra o desmoronar de uma família de colonos ingleses isolados que se veem envoltos em forças misteriosas e malignas da floresta adjacente. Este filme é perfeito para quem gosta de uma atmosfera sombria e uma narrativa envolvente.
- “Alien: O Oitavo Passageiro” – (Disney) Um clássico do terror e ficção científica, “Alien” traz a história de tripulantes de uma nave espacial que se deparam com uma forma de vida hostil. Este filme é essencial para os fãs de uma boa história de suspense e ação intergaláctica.
- “Invocação do Mal” – (HBO) Baseado em fatos reais, este filme segue os renomados demonologistas Ed e Lorraine Warren enquanto eles trabalham para ajudar uma família aterrorizada por uma presença sombria em sua nova fazenda. “Invocação do Mal” é conhecido por suas cenas de tirar o fôlego e sustos bem construídos.
Seja você um fã de longa data do gênero ou apenas procurando algo para entrar no clima da sexta-feira 13, esses filmes são garantia de uma noite cheia de emoções. Pegue a pipoca, apague as luzes e… boa sessão!