Circuito Pet

Cinco brincadeiras divertidas para fazer com seu cachorro

Certamente você já deve ter ouvido falar que os cachorros são eternas crianças. E eles realmente são! A alegria e o alto nível de energia faz com que eles estejam sempre prontos para qualquer atividade.

As brincadeiras possuem um papel fundamental na saúde dos pets, pois impulsionam o gasto de energia e, consequentemente, os livram de problemas como depressão, estresse e ansiedade. Fora isso, elas também são capazes de atender os instintos caninos e estimulá-los mentalmente. A seguir, separamos, cinco brincadeiras divertidas para fazer com seu cachorro:

Esconde-esconde

Quem aí nunca brincou de esconde-esconde na infância? Essa era – e ainda é – uma das brincadeiras preferidas da criançada, e é possível incluir o cachorro na diversão. A regra é simples: peça para que ele fique parado em um cômodo da casa enquanto você se esconde atrás do sofá ou entre as cortinas. Após encontrar um bom esconderijo, faça alguns barulhos, como assobios ou palmas, até que o cão te rastreie pelo olfato. Você pode segurar um petisco enquanto está escondido para facilitar que o pet te encontre usando seu poderosíssimo nariz e dar para ele como forma de recompensa.

Cabo de guerra

Existe a premissa de que brincar de cabo de guerra com um cachorro pode fazer com que ele desenvolva comportamentos agressivos, o que, na verdade, é um grande mito. Essa é uma ótima brincadeira para fazer com que o pet gaste muita energia, pois ele terá que fazer bastante força para te derrotar. Lembre-se: não use objetos inapropriados, como roupas e outros tecidos. O ideal é adquirir brinquedos específicos, como o Brinquedo Furacão Pet Dental Bone Algodão com Nó, disponível aqui no petshop online da Petlove, por exemplo.

Uma boa dica para o cabo de guerra é: não deixe seu pet sempre ganhar, isso mostrará a ele que tudo bem perder de vez em quando, além de evitar que ele fique possessivo com o objeto.

Esconder o brinquedo

Seu cachorro tem um brinquedo favorito? Pegue-o algumas vezes e esconda. Parece um pouco cruel, mas é uma ótima forma de estimular a mente canina, além de obrigá-lo a utilizar o olfato. O local onde o brinquedo será escondido não precisa ser óbvio, mas deve estar ao alcance do pet.

“Pegue a presa”

Assim como os gatos, os cães também adoram brincar de perseguir “presas”. Você pode comprar um bichinho de pelúcia para cachorros, como o Esquilo de Pelúcia da Pawise, por exemplo, e amarrá-lo em um barbante do tamanho o suficiente para que possa ser arrastado pelo chão. Vale destacar que não é indicado usar linhas ou barbantes mais finos, pois podem causar lesões na boca do pet. Além disso, brincadeiras como essa devem sempre ser supervisionadas.

Pegar a bolinha

Definitivamente, o jogo de pegar a bolinha nunca será chato para um cachorro. A maioria deles adora correr desesperadamente atrás do objeto e levá-lo de volta para o pai humano. Se o seu cachorro é do tipo que adora bolinhas, certamente ele irá adorar se você variar os modelos. A Bolinha de Tênis Kong, a Bola Macaquinho da Pet Games com dispenser ou a Bola Maciça Mamona da Furacão Pet são ótimas alternativas para deixar a brincadeira ainda mais divertida para o cão.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar