A prisão de José aconteceu após trabalhos de investigações da Polícia Militar (PM), que há algum tempo monitorava o suspeito. Informações dão conta de que ele é o autor de uma série de casos de estrupo praticados na região do Coxipó e também no bairro Alvorada.
Ao menos cinco mulheres já procuraram a Polícia alegando terem sido vítimas do acusado. Ainda à polícia, elas relataram que sofriam agressões físicas quando estavam sendo violentadas por José Alan.
Na maior parte dos casos, o homem utilizava uma arma de brinquedo para intimidar as vítimas. A pistola de plástico foi inclusive, apreendida com o acusado no momento de sua prisão.
Segundo informações do Portal R7, o homem era professor de taekwondo, foi preso em casa, onde morava com uma mulher. Ela tem filhos de um primeiro casamento e a polícia vai apurar se as crianças sofreram algum tipo de abuso.
Segundo informações da PM, entre as vítimas estão mulheres entre 12 e 35 anos. Com a prisão do acusado, a polícia acredita que outras vítimas possam aparecer. Os casos já denunciados estão sendo investigados pelas delegacias de Defesa da Mulher e da Criança.