Depois de perderem dois filhos pequenos em um acidente de carro, os norte-americanos Gentry e Hadley Eddings tiveram a esperança renovada: a mulher engravidou e deu à luz gêmeos.
Isaiah Dobbs e Amos Reed, cujos nomes do meio fazem homenagem aos irmãos falecidos, nasceram saudáveis na tarde da última segunda-feira (10), em Charlotte, na Carolina do Norte (Estados Unidos). Hadley e os bebês passam bem.
Em maio de 2015, o casal voltava de um casamento quando a van em que estavam foi atingida por um caminhão. Dobbs, de dois anos, morreu na hora do acidente. Hadley, que na 37ª semana de gravidez, foi submetida a uma cesariana de emergência, mas o menino, que recebeu o nome Reed, morreu dois dias depois.
O anúncio da nova gravidez foi feito em janeiro deste ano, quando o casal publicou uma imagem do ultrassom para agradecer o apoio e pedir para as pessoas "adicionarem dois novos Eddings às suas orações": "Estamos esperando gêmeos", postaram.
Gentry é pastor na Igreja Forest Hills, enquanto Hadley atua como professora de ensino básico na escolinha da igreja. Desde a tragédia, amigos e familiares ajudaram a arrecadar mais de US$ 203 mil (cerca de R$ 652 mil) para ajudar o casal. No entanto, os dois decidiram reverter as doações para uma missão humanitária da qual fizeram parte – a Mission of Hope Haiti, que ajuda pessoas no país.
O motorista do caminhão, Matthew Blair Deans, foi condenado a três anos de prisão por homicídio involuntário. Ele passou 1 ano e três meses preso e foi solto em novembro do ano passado.