Cultura

Carol Brandalise com ‘Rock´n Blues Night’ na Casa do Parque

A cantora Carol Brandalise, acompanhada pelo violonista e guitarrista Manoel Neto e pelo baterista Vinicius Santos (Vini Batera), apresentam o show Rock´n Blues Night nesta quinta-feira (25) na Casa do Parque a partir das 21h.

No repertório, grandes clássicos como Layla (Eric Clapton), Feeling Good (Nina Simone), Hit the Road Jack (Ray Charles), além de preciosidades de Amy Winehouse, Janis Joplin e Beatles.

Carol Brandalise é natural de Dourados (MS). Iniciou sua prática musical na infância com instrumentos de flauta e teclado. Na adolescência realizou aulas de piano e começou a tocar violão. Também fez parte de uma banda de Rock que mesclava músicas cover com autoral.

Participou de concursos de música em cidades de Mato Grosso em Sorriso, Cuiabá e Juína, onde obteve classificações entre 1º e 3º lugar como intérprete de música brasileira. Participou do Coral da UFMT e como convidada em shows de bandas e grupos de diferentes gêneros.

Oficialmente sua carreira teve início em 2010, com dedicação exclusiva a música. Atuou como cantora na Banda Brand Blues onde o repertório incluía músicas de blues nacional e internacional, soul, R&B e jazz.

Carol se formou em Turismo em 2007, na Unirondon. Em 2012, ingressou na Faculdade de Física, na UFMT, atraída pela curiosidade em compreender melhor os fenômenos físicos. Porém devido ao amor pela música ser ainda maior e para evoluir musicalmente, decidiu ingressar em 2016, no curso de Licenciatura em Música também na UFMT.

Realizou cursos através das ações do SESC, com profissionais da música renomados no Brasil, como Blacy Gulfier, Suely Mesquita, Muíza Adnet, Jacques Figueiras, Gabriel Levy, entre outros.

A busca pela musicalização e pela compreensão da voz e da música é contínua e por conta disto não hesita em procurar professores que considera especialistas no assunto. Considera que cada um teve e tem uma contribuição para sua construção musical.

Seus professores de técnica vocal foram: Sônia Mazetto, Cristiane Puertas, Raquel Rocha, Claudia Menezes e Ângelo Santos do Conservatório Lorenzo Fernandes.

Em aulas de instrumento na UFMT, estudou piano com as professoras Taís Helena Palhares e Hyanna Sbroglia, Flauta com a professora Eda Pereira, canto erudito com a professora Maidi Dickmann, canto coral com o professor José Fortunato, violão com a professora Viviane Lopes e atualmente estuda violão com o professor Sérgio Ribeiro.

Participou da organização da V Bienal de Música Brasileira Contemporânea de Mato Grosso, realizada ao ano de 2018, idealizada pelo também seu professor Roberto Victorio.

Carol elabora o repertório baseado em filosofia e expressão, sem preocupar-se com a rotulação de um gênero. Suas referências musicais transitam em diferentes vertentes. Sua busca principal é a interpretação com sonoridade própria e a composição.

Ela participou do show do Quinteto de Clarinetes Viajando pelo Brasil, dividindo palco com exímios músicos como:André Fajersztajn, Efraim Santana, Jessica Gubert, Bruno Avoglia e um dos maiores clarinetistas do Brasil Luis Afonso Montanha. Na última semana, Carol participou na organização do I Encontro de Clarinetistas de Mato Grosso, que ocorreu na Universidade Federal de Mato Grosso, evento idealizado pelos professores Bruno Avoglia e Jessica Gubert.

Serviço:

A Casa do Parque está localizada na A Casa do Parque está localizada na Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455, bairro Duque de Caxias, fundo do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá (MT).

Reservas pelos telefones 3365-4789 e 98116-8083.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e