Foliões curtem o bloco 'Sargento Pimenta' na Avenida Tiradentes, na Zona Norte de São Paulo (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo)
O Carnaval de rua de São Paulo terá quase 500 blocos em 2017, um aumento de 60% em relação à folia este ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, 495 blocos foram cadastrados para o próximo ano. Em 2016 foram 306 blocos.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e as subprefeituras farão o planejamento dos percursos e horários dos desfiles.
Dessa forma, os representantes dos 495 blocos devem comparecer às reuniões que serão agendadas para que os detalhes sejam decididos. O objetivo é que todas as regiões da cidade contem com blocos.
Os blocos inscritos recebem apoio da Prefeitura, com infraestrutura de segurança, isenção detaxas, acompanhamento da CET, ambulâncias e banheiros químicos.
Em caso de desistência de participação, o bloco deve comunicar à Prefeitura até o dia 17 de janeiro.
As festas ocorrerão durante três finais de semana, do dia 17 de fevereiro ao dia 5 de março, e são esperadas pelos menos 2 milhões de pessoas no carnaval de rua de São Paulo.
Fonte: G1