Ousada e maravilhosa, Preta Gil posou nua em uma foto publicada na tarde desta quinta-feira (1). A cantora está pronta para a maratona de shows durante o Carnaval 2018 e incentivou os internautas a serem eles mesmos.
"Hoje começa oficialmente meu Carnaval! Estou pronta para maratona do amor!! Meu maior desejo e levar alegria para milhares de pessoas, seja na rua, nos camarotes, nos bailes, no Rio, São Paulo ou Salvador! Minha missão é conectar pessoas, emoções, estados e principalmente conectar AMOR! Que tenhamos consciência de que o Carnaval é uma festa democrática onde sua maior fantasia e se vestir de você mesma e deixar o outro ser feliz do jeitinho que ele é! Vamos nos amar, nos respeitar, cuidar um do outro e celebrar a vida!", escreveu a cantora, que fez a foto em um hotel de São Paulo.
Além de se apresentar no Baile da Vogue nesta quinta-feira (1), ela abre o Carnaval do Rio no dia 4 ao desfilar o Bloco da Preta pelo oitavo ano, sempre reunindo milhões de pessoas. Preta também se apresentará na Marquês de Sapucaí em dois camarotes.
E ela ainda assume oficialmente o Camarote Expresso 2222, em Salvador, que antes era gerenciado por Flora Gil e Gilberto Gil, e agora passa para o seu comando. Ela também vai comandar o Bloco da Preta 2222, no dia 10 de fevereiro, também na capital baiana.
Para o Carnaval, Preta revelou para a QUEM que também cuida da saúde mental. "Eu me preparo mais emocionalmente do que fisicamente. Eu não faço academia, tenho preguiça. Eu tenho uma equipe com fisioterapeuta, que cuida do meu joelho, que é bem ruim. Mas eu acho que a maior preparação é o astral. Esta época do ano, você tem que cuidar da energia para ficar bem", explicou.
Para a QUEM, Preta também falou sobre empoderamento e gordofobia. "Eu comecei um movimento lá atrás, há 15 anos. Quando posei nua na capa do meu disco já tinha um movimento, mas eu era muito sozinha. Não tinha apoio não só nas redes sociais, que na época era o Orkut, mas na vida real também. Até minhas amigas chegavam e falavam que eu devia emagrecer. Não faço apologia a gordura, de jeito nenhum. A saúde em primeiro lugar. As taxas do colesterol estando boas, está tudo OK. Mas, eu sou a favor das pessoas a se aceitarem do jeito que são. Quando eu apareci, eu era a única gritando que era gordinha e feliz. Naquela época, eu cheguei a emagrecer e pesar 57 quilos, mas não era feliz. E eu entrei em um dilema de decepcionar os meus amigos ou me decepcionar. A gente não pode se levar tão a sério. A gente não é nada. Eu sou um ser humano a disposição da vida. Eu sou vaidosa, sim. Eu não vou ser hipócrita de falar que não tenho. Mas a gente tem que se preocupar com outras coisas também".