A cantora e compositora Luciana Bonfim, radicada em Chapada dos Guimarães, promoverá, da varanda da própria casa, uma live totalmente autoral: "O chão que eu piso". Será nesta quarta-feira (29), às 17h, pelo próprio canal do Instagram (@lucomcafe), no formato 'voz e violão', acompanhada pelo violonista e arranjador Ricardo Porto.
Afastada dos palcos, tanto pela pandemia quanto pelo desejo de se dedicar mais à criação de seu filho João, ela vem se dedicando a compor para outros artistas e vai mostrar parte dessas novas composições.
"Há muitos anos não me inscrevo em nenhum projeto de cultura do Governo. Foi uma alegria e surpresa ser aprovada pelo edital Movimentar, que tanto tem colaborado com as ações culturais do nosso estado", relata Bonfim.
As músicas de Luciana caminham pelo regionalismo, pela política, por vivência próprias e contam com uma pitada de humor. Desta vez, a artista apresentará, além de algumas canções de seu primeiro disco "Samba em sombra de Pequizá", cinco novas canções: Casa Amarela, Vou ali buscar meu amor, Canto do Mato, Capa de Revista e Nunca vi tanto pequi bom.
Bonfim atua na música mato-grossense há cerca de 20 anos, já fez parte da banda de Soul Café Pekeno, mas logo se enveredou pela cadência do samba, cantando por muitos anos no já extinto “Chorinho”. Morou também no Rio de Janeiro, onde, além de se apresentar pelos bares da Lapa, foi finalista de um importante concurso de samba.
O show-live "Lu Bonfim – O chão que eu piso" foi contemplado pelo edital Movimentar – Cultura, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).