O cantor e compositor carioca Naldo Benny foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (6), por porte ilegal de arma de fogo. Uma pistola foi encontrada com ele após uma ação de busca e apreensão da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).
O mandado já tinha sido expedido pela Justiça, mas foi cumprido nesta quarta. Foram apreendidas uma pistola e quatro munições. O G1 tentou entrar em contato com a defesa do cantor, mas ainda não obteve resposta.
Investigação por violência doméstica
O artista também é investigado por violência doméstica, injúria e ameaça, após a esposa, Ellen Pereira Cardoso, a Mulher Moranguinho, ter denunciado agressões do marido.
Segundo Ellen contou na delegacia, as agressões já acontecem há sete anos, desde antes do casamento dos dois, motivadas por ciúmes. No último sábado (2), durante uma briga, Ellen disse que Naldo a agrediu com socos, chutes e puxões de cabelo.
Segundo a delegada Viviane Costa, da Delegacia da Mulher, Ellen só denunciou o marido porque "cansou" das agressões por ciúmes. Depois da denúncia à DEAM, a polícia obteve informações de que o cantor teria uma arma não registrada, que foi apreendida nesta quarta.