Circuito Pet

Câmera flagra mulher arrastando gato preso a corda em Cáceres

Um flagrante de violência contra animais foi registrado no bairro Cohab Velha, em Cáceres (215 km a oeste de Cuiabá). Uma moradora incomodada com a presença de um gato nas proximidades de sua residência resolveu se livrar do animal. A senhora só não sabia que toda a ação estava sendo gravada por câmeras de monitoramento.

A mulher teria arrastado o animal por cerca de 150 metros com uma corda amarrada no pescoço do gato, e só parou quando o senhor que estava na esquina teria repreendido a senhora, foi então que ela teria desamarrado o animal e abandonado.

Membros da Associação Ajuda aos Animais de Cáceres, após notarem o vídeo nas mídias sociais, foram até o local e nas imediações encontraram o animal bastante debilitado e com ferimentos no pescoço, ferimentos esses que denotavam que o mesmo estava preso a dias.

Alguns moradores das imediações disseram que o animal era visto constantemente na rua e que eles estavam cuidando do mesmo com alimentos e água, e que há dias o mesmo havia sumido.

O animal foi resgatado e levado a uma clínica veterinária onde se encontra em tratamento, mas o estado é bastante grave segundo os protetores da associação.

Após o resgate os protetores da Associação Ajuda aos Animais de Cáceres, procuraram o Centro Integrado de Segurança e Cidadania – CISC e registraram um Boletim de Ocorrência contra a senhora que foi identificada pelas iniciais M. P. B, moradora da Rua dos Tuiuiús no bairro Cohab Velha.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar