Uma câmera instalada em um táxi que estava parado registrou o momento em que criminosos renderam um motorista e saíram com ele no carro, em uma rua da Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (9).Pouco antes das 6h, dois carros trafegam pela contramão na Rua Júlio Diniz, perto da Avenida dos Bandeirantes. Eles fecharam um carro preto. Um passa e o outro fica parado.
Dois criminosos armados saem e rendem o motorista. Um terceiro criminoso larga o carro na rua e também entra no carro da vítima. Quinze segundos depois, saem de ré.O taxista, que não quer mostrar o rosto, conta que se escondeu. “Eu me atirei no banco do passageiro para eles não me verem. Foi preciso respirar fundo e chamar a polícia o mais rápido possível. Só depois eu fui verificar a imagem”, contou.
O motorista foi libertado a 15 km do local do assalto. Ele contou à polícia que foi obrigado a entregar para os criminosos os cartões bancários e as senhas. Disse também que foi mantido refém por quase duas horas e que durante esse período os ladrões fizeram saques no banco. Os criminosos ficaram com o carro da vítima.
O carro abandonado pelos criminosos foi roubado na segunda-feira (5), em Pirituba, de acordo com o proprietário, que não quis marcar entrevista. O veículo foi levado pelos policiais militares para a delegacia do Brooklin, também na Zona Sul.
G1