A plateia que sempre sonhou em estar em um dos locais mais cobiçados do Sambódromo do Rio, no carnaval de 2017 tem a chance de transformar o sonho em realidade. Pela primeira vez em 26 anos, o Camarote Nº 1 – que durante 24 anos foi o Camarote da Brahma – famoso por reunir celebridades nacionais e internacionais, vai vender ingressos para os dois desfiles das escolas do Grupo Especial (26 e 27 de fevereiro) e Sábado das Campeãs (4 de março).
Com isso, o público terá a oportunidade de dividir o espaço de 2.400 metros quadrados divididos em três andares no Setor 2 do Sambódromo, com estrelas da TV, do cinema, do esporte e da música. Um privilégio, que vai continuar sendo para poucos: 480 ingressos por dia, o que equivale a 30% da capacidade do camarote que é de 1.600. E ao custo individual de R$ 1.750 para mulheres e R$ 2.250 para homens, por dia.
Em 2017, o camarote não será de propriedade de uma cervejaria, mas da agência Banco de Eventos, que já se encarregava da promoção, produção, seleção dos convidados e decoração do ambiente. Segundo o diretor-geral Marcio Esher, a intenção é estender a experiência do camarote às pessoas que sempre quiseram participar, mas não tinham à lista dos promoters.
“Havia uma demanda reprimida. Essas pessoas vão poder vivenciar essa experiência com nossos convidados e participar de um camarote muito animado, um espaço diferenciado. Nosso desafio, em 2017, é fazer do Camarote Nº 1 uma festa ainda mais atraente. E aquelas pessoas que sempre pediam, mas não conseguiam um convite, agora terão a oportunidade de garantir sua presença com a compra de ingresso”, disse Esher.
O ingresso já está à venda no site da Ticket 360, onde o interessado pode obter informações sobre credenciamento e forma de pagamento. Ele dá direito ao credenciamento para ganhar o kit – que inclui a camiseta-convite confeccionada pela grife cearense Água de Coco – e ao transfer de ida e volta para o camarote, e todas as mordomias do Camarote Nº 1.
Como o convite, o ingresso também dá direito ao serviço de open bar, com bebidas frias, como chope, e quentes, como uísque, além de buffet do Café de la Musique, a desfrutar dos espaços de beleza, lounge e dos shows. A grande de programação já conta com a presença de DJs JetLag e Make U Sweat e apresentação do Bloco da Preta Gil. Outras atrações, segundo Esher serão anunciadas ao longo dos meses até o carnaval.
O diretor-geral da Banco de Eventos acrescenta ainda que a decoração de 2017 está buscando uma identidade totalmente carioca, com muitos elementos que remetam ao Rio de Janeiro. O principal elemento criativo da ambientação será o sol. Em tons pastéis, o primeiro andar do camarote vai destacar o alvorecer, com um clima de beach club. O segundo andar, onde haverá um janelão e onde estará o buffet, vai lembrar o entardecer. O anoitecer vai decorar o terceiro andar, onde será montado o palco.
“Não haverá separação entre o público pagante e os convidados. Antes o camarote era uma basicamente experiência de marca de uma cervejaria. Agora, é uma experiência de convivência. E nosso desafio é manter a essência da festa”, conclui Esher, destacando que dez por cento dos ingressos já foram comprados.
Agora, quem quiser conferir de perto o que acontece no Camarote Nº1 pode pagar para ver.
Fonte: G1