Economia

Caixa avalia plano de demissão voluntária para 2017, diz presidente

Foto Reprodução

BRASÍLIA – O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, disse que o banco avalia um plano de demissão voluntária para 2017. De acordo com Occhi, o desempenho de 100 agências com resultados deficitários está sendo avaliado pela Caixa, mas fechar as portas é a última alternativa.

"Se for necessário vamos adotar medidas como redução de jornadas, transferências de endereços e em último caso, fechar as portas", afirmou, após participar de reunião do conselhão. Ele não quis comentar o fechamento de agências anunciado hoje pelo Banco do Brasil.

Lotex. Occhi disse que na próxima sexta-feira será assinado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um acordo para assessoramento da operação de venda da Lotex. Segundo o presidente, a ideia é fazer tanto a privatização da loteria quanto a abertura de capital da Caixa Seguridade no primeiro semestre de 2017, "a depender do mercado".

O presidente acrescentou que trabalha com previsão de expansão de 6% na carteira de crédito neste ano. Apesar da redução nas previsões de crescimento da economia em 2017, ele espera aumento semelhante ao deste ano no crédito no próximo ano.

Para ele, o principal desafio de 2017 é melhorar a eficiência, reduzindo despesas e aumentando a geração de receitas. 

Fonte: Estadão

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26