Variedades

Caetano Veloso e Roberto Carlos levam Grammy Latino

 
O colombiano Carlos Vive levou três prêmios: melhor canção e  melhor canção tropical, ambos por “Volvi a nacer”, e melhor álbum tropical, por “Corazón profundo”.
 
O ex-menudo Draco Rosa ganhou o troféu por melhor álbum, com “Vida”, enquanto o norte-americano Marc Anthony faturou o prêmio de melhor gravação, por “Vivir mi vida”.
 
Nas categorias destinadas exclusivamente à música brasileira, os premiados foram "Esse cara sou eu", de Roberto Carlos (melhor música); "Salve Gonzagão: 100 anos" (disco de raízes); Redescobrir, de Maria Rita (MPB);  "Eletrosamba", de Alexandre Pires (samba e pagode); "Ao vivo em Floripa", de Victor e Leo (música sertaneja); "Ao vivo no Rock in Rio", do Jota Quest (rock); "Músicas para churrasco", de Seu Jorge (pop); e "Profeta da esperança", de Kleber Lucas (música cristã).
 
Entre os prêmios abertos a todos os artistas latinos, Nelson Freire foi o primeiro músico do Brasil com prêmio anunciado, para "Brasileiro", na categoria de música clássica. Já o encarte do álbum "Abraçaço", de Caetano, deu a Tonho Quinta-Feira & Fernando Young o prêmio de melhor design de disco. Caetano também ganhou na categoria "Melhor disco de cantor e compositor", com "Abraçaço".
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um