Dar um belo passeio em família inclui levar o pet, certo? Pois hoje, mais do que nunca, os animais domésticos são membros da família. Porém, nem todos os locais familiares são pet-friendly, por isso, é bom se atentar antes de sair com peludo. Pensando nisso, é bom sabermos se cachorro pode entrar no zoológico.
Cachorro pode entrar no zoológico?
Apesar de ser um ambiente ótimo para passeios em família, os zoológicos no Brasil não aceitam pets. Isso porque para a segurança, tanto dos animais domésticos quanto dos que moram no local deve ser preservada, e um encontro como esse pode pôr isso em risco.
Além de pôr em risco a segurança do seu pet e dos animais que lá habitam, eles podem sofrer muito estresse, o que pode ser perigoso.
O mesmo vale para alguns outros locais que também possuem animais que não são pets, como unidades de conservação e parques ecológicos. Um exemplo disso é o Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, que não permite a entrada de cães, já que os pets podem ser atacados por outros animais que vivem no local ou até mesmo caçarem os animais que vivem por ali, comprometendo a nossa fauna.
Apesar dos pets não poderem frequentar espaços como esses, existem diversas opções em que os cachorros são bem-vindos. Confira nossa lista de onde cachorro pode passear:
- Shoppings
- Cachorródromos
- Parques
- Praias que aceitam pets
- Praças
Durante seu passeio no zoológico, não se preocupe, pois você não precisa deixar seu pet sozinho. Isso porque você pode chamar um pet sitter ou até hospedar o cachorro na creche da DogHero! Assim, seu peludo fica em ótima companhia enquanto você está fora.
Agora que você já sabe sobre se cachorro pode entrar no zoológico, que tal conferir outras dicas sobre pets? Acesso nosso blog e fique por dentro de tudo!
Compartilhe esta matéria!