Circuito Pet

Cachorro pode comer salsinha?

Nativa da região do Mediterrâneo, a salsa ou salsinha tem diversas finalidades, e uma é muito comum: temperar. Essa planta tem muitos benefícios, que inclusive, podem ser levados para o seu cachorro. Mas antes de oferecer esse alimento, é preciso entender se todo cachorro pode comer salsinha. 

Cachorro pode comer salsinha?

Sim, cachorro pode comer salsinha! Porém, a permitida é apenas a salsa crespa. Outro ponto de atenção é em relação à quantidade. Por conter uma substância tóxica chamada furanocumarina, a planta não pode ser consumida em grandes quantidades pelos cães. 

Porém, apesar de cachorro poder comer salsinha, existem alguns casos específicos em que o alimento é contraindicado, como para cadelas prenhes ou cães com problemas renais. 

Agora, se seu pet pode comer salsa e você está interessado em oferecer, saiba que essa planta guarda muitos benefícios, como vitaminas A, C e K, e também minerais, como cálcio, potássio, ferro e magnésio. Veja os diversos proveitos que seu peludo pode conseguir com a salsinha:

  • Antioxidantes que combatem os radicais livres;
  • Vitamina A que ajuda na saúde dos olhos;
  • Ajuda a evitar tumores;
  • Auxilia na eliminação de toxinas do corpo;
  • Atua na saúde renal;
  • Combate o mau hálito;
  • Auxilia na saúde digestiva.

Salsinha

Como oferecer salsinha para cachorro

Para dar salsa de maneira correta, você pode polvilhar as folhas sobre a ração ou misturar na alimentação do pet. Nunca dê a salsa em excesso, pois isso pode provocar alergias cutâneas ou dermatites. 

Também não ofereça as sementes, pois elas podem ser tóxicas para animais de estimação, caso sejam servidas em grandes quantidades. 

Você já deu salsinha para o seu cão? Conta pra gente nos comentários! Se gostou desse conteúdo, aposto que irá gostar de outros posts sobre nutrição de pets que temos em nosso blog!

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar